Como aumentar suas vendas com Inbound Marketing

  10/Nov

Foi-se a era de várias propagandas em mídias off-line, outdoors espalhados como poluição visual pela cidade. Chegamos em uma fase em que os clientes não querem ser abordados de maneira invasiva, eles precisam de muito mais do que isso, precisam solucionar as questões com as quais estão lidando.


É preciso estar presente no cotidiano da sua persona, mas sem que ela se sinta pressionada para o consumo considerado excessivo. Por isso, muitas estratégias foram abandonadas, caindo no esquecimento assim como as marcas que não acompanham a evolução dos seus próprios clientes.


É preciso investir em algo em constante ascensão: o Inbound Marketing


Sua abordagem diferente, de modo que o público se sente acolhido e com as expectativas superadas, faz com que seu negócio possa ser alavancado, gerando resultados positivos, além da possibilidade de aumentar suas vendas significativamente.


O Inbound Marketing é um marketing de atração, como nos cenários de desenhos animados em que o personagem segue o rastro hipnotizado, o que podemos metaforizar como as estratégias utilizadas.

Dividido em 4 fases: atração, conversão, fechamento e fidelização, o Inbound Marketing trabalha com o famoso funil de vendas. Saiba mais no nosso post Funil de vendas: produza o conteúdo certo para cada etapa do funil.


Dessa forma, um relacionamento entre a marca e o cliente é criado, não o forçando a tomar nenhuma atitude fora do momento em que ele se sente mais à vontade para finalizar a compra. O cliente é respeitado.


É lógico que seu persona irá optar pela marca que ele se sente mais próximo e confortável, criando um vínculo fica muito mais fácil atingir o lead.


Potencialize suas vendas com o Inbound Marketing


O marketing digital vem utilizando as técnicas de Inbound Marketing de maneira efetiva e com ótimos resultados, quando bem aplicado.


O ponto principal é atingir os possíveis clientes, para isso o marketing de conteúdo entra como um dos principais alicerces. É através dele que você poderá chegar aos seus leads, oferecendo vídeos, textos, e-Books, infográficos, dentre outros. Esses materiais servem como isca para seus futuros clientes.


No topo de funil, quando você ainda está atraindo leads para a sua base, não se pode ser muito agressivo, a persona não pode ser intimidada. Ofereça conteúdos leves, mas que agreguem informação de qualidade de acordo com o perfil pesquisado.


Desça ao longo do funil, sempre com conteúdos que tenham a ver com o que os seus leads estão buscando e com o que você tem a oferecer. E, não se esqueça, a venda não termina quando ela é efetivada. É preciso continuar nutrindo sua base, para que eles se tornem possíveis divulgadores da sua marca, além de fidelizá-los.


Através da reunião de vários meios de se comunicar com o seu cliente, tais como e-mails, redes sociais e blogs, ficou muito mais fácil a comunicação entre a marca e o persona, sendo uma das estratégias mais eficazes atualmente, com resultados cada vez mais positivos para as empresas que adotaram a metodologia do Inbound Marketing.


Se a sua empresa oferece um conteúdo relevante e de qualidade, o seu cliente se lembrará que as soluções de qualquer problema (relacionado ao segmento em que você está inserido) poderá ser encontrado nas suas plataformas.


Por isso, seus vendedores deverão estar diretamente ligados a tudo o que está acontecendo dentro das estratégias aplicadas, pois eles serão peça chave para a finalização do negócio.


Além de tudo o que foi falado anteriormente, o Inbound Marketing possui uma carta na manga, a possibilidade de automação e mensuração de resultados. Você não precisará mais enviar manualmente centenas de e-mails para sua base, os programas voltados para o Inbound fazem isso sozinhos quando programados, oferecendo mais tempo para que o profissional responsável possa se dedicar a outras tarefas.


Com relação a metrificação, existem inúmeros KPI’s dispostos a te dar os resultados corretos de acordo com as campanhas selecionadas e períodos de tempo previamente determinados. Saiba mais em "O que são KPIs e porque eles são essenciais para a sua empresa."


Para que todas as estratégias sejam aplicadas com sucesso e para aumentar suas vendas na empresa, contrate profissionais qualificados para dar um up nos resultados. É sempre bom ter alguém que entende do negócio para caminhar lado a lado com o seu sucesso.


Ficou com alguma dúvida ou quer testar estratégias de inbound marketing no seu negócio? Entre em contato com a gente!




Fale com um de nossos consultores