O time de vendas ideal para sua imobiliária

No passado, a essência dos corretores estava mais relacionada em vender imóveis e menos em ajudar o cliente no seu processo de compra.

Aos poucos e com a chegada da era digital da experiência, esse pensamento está sendo transformado e substituído pela ideia de construir relacionamentos longos com os clientes.

Para que esse processo seja eficiente e condizente com as novas tendências do mercado 4.0, é necessário construir em sua imobiliária um time completo de vendas, pautado em cada uma das etapas do funil de vendas.

No post de hoje, nós te mostramos, a partir de uma analogia simples, como montar um time completo de vendas em sua imobiliária. Confira!

Como montar um time perfeito?

Imagine que o time de sua imobiliária seja como um time de futebol. Existem aqueles jogadores que jogam como centroavantes, zagueiros, meio-campistas e até mesmo um técnico.

Seguindo essa linha de raciocínio, fazemos uma analogia sobre a função de cada um dos integrantes deste time. 

Gerente de Vendas/ Técnico: Um bom time precisa de um bom técnico, por isso, este profissional organiza o time de vendas e é responsável pela construção dos processos internos de vendas. 

Marketing/Zagueiros: A defesa de seu time deve contar com profissionais responsáveis pela captação de leads e divulgação dos materiais gráficos e textuais da imobiliária. Não adianta ter um processo de qualificação sem que estes atores realizem um trabalho eficiente logo de cara.

Pré-vendedor/ Meio-campista: A bola é passada do time de marketing para a equipe de vendas. Com isso, estes profissionais devem ficar responsáveis pela qualificação deste leads. Assim, apenas àqueles que possuírem real intenção de compras serão passados aos corretores de imóveis.

Corretor de imóveis/Centroavante: diferente de como era antes, os corretores agora estão focados em uma única missão: fechar vendas. Por isso, este profissional conta com a ajuda primordial dos pré-vendedores para que apenas leads quentes sejam repassados a eles.

 

Seu time é realmente um time de vendas?

Agora imagine que esse mesmo time comece a escalar apenas centroavantes para jogar. Certamente você já sabe qual será o resultado, não é mesmo?

Ao criarmos a mesma relação com seus time de vendas, podemos classificar seus corretores de imóveis como centroavantes, ou seja, profissionais focados em finalizar e fechar negócios.

Mas como já discutimos, não é possível ter um time de sucesso, que siga as novas tendências do mercado 4.0, utilizando apenas corretores.

É necessário seguir todos os passados já citamos para seu processo de captação, qualificação e venda sejam realmente eficientes.

A solução mais eficaz para construir um time campeão de vendas é adotar um sistema de pré-vendas em sua imobiliária.

Na prática, a função do pré-vendedor é a mesma que a de um meio campista: identificar e qualificar os prospects com perfil ideal para comprar o imóvel e agendar uma reunião para seus corretores entrem em ação.

Gostou de conhecer mais sobre o trabalho de um pré-vendedor imobiliário? Ficou animado para testar a implantação desse modelo? Saiba como fazer isso falando com nossa equipe!