Por Ramon Freitas, head de marketing

A atualização iOS 14, de acordo com a Apple, serviu principalmente para melhorar a experiência do usuário. Na página da marca, vemos que os apps, agora, estão mais “inteligentes, pessoais e privados”. Mas qual é o verdadeiro impacto que o mercado imobiliário terá com isso? A resposta está na forma de anunciar e ser percebido pelo público. 

Preparamos este conteúdo para você dominar as inovações e não diminuir o alcance da sua marca. Apesar de apenas 10% dos brasileiros utilizarem o sistema operacional iOS — dados do Google em parceria com a consultoria global Bain & Company, é esperado que, rapidamente, os usuários Android também sejam impactados. 

Neste texto, vamos aprofundar mais no tema e mostrar os impactos aos usuários e aos anunciantes. Confira!

Como a atualização iOS14 impacta o usuário?

No ponto de vista do usuário, a mudança provocada pela atualização iOS 14 foi muito sutil. Ele só passou a ser perguntado se aceita compartilhar dados pessoais e de conversão com as empresas. Entre essas informações, destaca-se a intenção de compra. Aparece uma mensagem de aceitação ou desativação do compartilhamento de dados durante o evento de conversão que o internauta foi impactado. 

Antes da novidade, as pessoas não podiam opinar sobre a privacidade dos dados. Simplesmente, após a conversão, aceitavam o que as organizações decidiam fazer com as respostas fornecidas. Porém, chegou o momento de assumirem o protagonismo da questão.

A mudança complementa as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor no ano passado. O objetivo é trazer mais segurança ao tratamento de informações pessoais que são captadas pelas empresas.

Para resumir, podemos dizer que o portador de um iPhone com a atualização iOS 14 tem o poder de escolha em relação aos anúncios. Ele decide se quer ser “perseguido” pelas campanhas dos produtos e serviços.

Como a atualização iOS14 impacta os profissionais de tráfego?

Já para quem cria e impulsiona os anúncios, a história é diferente. O profissional de tráfego encontra mais dificuldades para conseguir rastrear os internautas. Afinal quem não quiser ser rastreado, não será — perdem-se, então, dados como sexo, idade e localização. Além disso, é esperado um delay de até 48h para que as informações apareçam nos relatórios de consulta. 

O Facebook é amplamente reconhecido pela possibilidade de segmentar os públicos nas campanhas a serem implementadas. No entanto, agora, a realidade mudou. Será necessário estratégia para lidar com a criação de públicos personalizados e ações de remarketing.

As pessoas podem escolher se querem continuar sendo impactadas ou não pelos anúncios. A atualização limitou o uso de, no máximo, oito eventos de conversão. Portanto, o profissional tem que escolher com critério suas ações. Ele deve estar apto para interpretar os dados disponíveis, criar campanhas atrativas e diminuir as taxas de rejeição.

A rede social ainda está em fase de estudo e testes na busca de uma medida que ofereça segurança ao público ao mesmo tempo que possibilite campanhas de conversão. O trabalho está dedicado, neste momento, na formatação de uma política de mensuração de eventos agregados. As empresas anunciantes esperam suporte da plataforma.

Neste artigo, você ficou familiarizado com a atualização iOS14. Saber anunciar da maneira correta, entendendo as limitações e as potencialidades do marketing digital fará a diferença nas suas estratégias de vendas. Aproveite! Quer aprender ainda mais? Faça parte de nosso grupo gratuito no Telegram com dicas diárias exclusivas ao setor imobiliário!

Convite Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress