Copy para imobiliárias: crie textos que vendem

Homem com lápis gigante representa o copy para imobiliárias.Quer aprender a construir textos que vendem? Com a copy para imobiliárias é possível alcançar esse objetivo. Preparamos este artigo com dicas preciosas para transformar sua estratégia. Continue a leitura para descobrir qual é a forma mais simples de vender mais com as palavras certas!

Compreenda a sua persona

O primeiro passo para desenvolver uma copy de sucesso é compreender o seu público. Com quem você está falando? O que quer transmitir com o texto? Como o conteúdo vai dialogar com o leitor? É preciso entender as necessidades do potencial cliente e focar na solução, ou seja, em como o imóvel vai preencher a demanda. A dica é identificar, com precisão, e estudar bastante o comportamento do consumidor.

Também é necessário, muitas vezes, voltar um passo. Isso porque algumas pessoas, no momento que se depararem com o seu anúncio, nem sequer identificaram o desejo da compra. Então, vale a pena ressaltar os diferenciais do imóvel. Preço, localização, estrutura, vantagens e o que mais possa agregar valor à persona.

Apele para a emoção

Somos, constantemente, bombardeados por informações. Em razão disso, ficamos seletivos em relação a como gastamos o nosso tempo. Só seguimos adiante, seja na leitura de um post, seja no clique de uma nova página, se o copy despertar a emoção. Por isso, aposte nas sensações com muita empatia

Ressalte os momentos em família, os sorrisos, o bem-estar, a segurança e a facilidade que o empreendimento vai proporcionar aos novos moradores. Tente amarrar essa ideia com uma proposta que desperte o desejo irresistível da compra.

Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são construções que influenciam o leitor a tomar decisão por meio do estímulo cerebral. Quando usados de forma adequada, é possível fazer com que as pessoas digam sim à nossa oferta mais facilmente. Se quiser aumentar seu poder de influência e persuasão, não ignore o recurso.

Existem diversos tipos de gatilhos mentais. Abaixo, separamos alguns deles para você conhecer:

  • Escassez (ex.: “últimas unidades”);
  • Urgência (ex.: “só até amanhã”);
  • Prova social (ex.: inserir depoimento de cliente satisfeito);
  • Reciprocidade (ex.: dar conhecimento gratuito sem esperar nada em troca);
  • Especificidade (ex.: “o melhor imóvel da região porque é 100% sustentável e te conecta com a natureza”);
  • Autoridade (ex.: exaltar a relevância da marca);
  • Curiosidade (ex.: “descubra como, aprenda, desvende”);
  • Comparação (ex.: “metade do preço”).

Conecte-se ao público

Antes de começar o trabalho de venda, é preciso atrair potenciais clientes. Para isso, você deve descobrir qual a maneira adequada de se conectar a eles. Lembre-se que algumas pessoas nem sequer reconheceram a “dor” a ser solucionada pelo seu imóvel. Portanto, cabe analisar onde o anúncio será veiculado e qual é o seu propósito com ele.

Use verbos de ação, direcionando o leitor a fazer algo. Pode ser baixar um e-book, assinar uma newsletter ou falar com um consultor. Independentemente da escolha, sempre termine uma copy com o imperativo. Ademais, números e pesquisas darão credibilidade à mensagem e tenderão a cativar as pessoas com mais facilidade. Portanto, quando possível, insira os dados na proposta.

Analise referências de copy para imobiliárias

Está sem inspiração para escrever as suas copys? Uma boa fonte de inspiração é a biblioteca de anúncios. Basta inserir as informações dos concorrentes de seu interesse para descobrir como eles têm trabalhado para conquistar clientes. 

Visitar comentários de vídeos no YouTube e postagens direcionadas a seu nicho pode ser bastante revelador. Isso porque muitos internautas se abrem nesses espaços, fornecendo pistas para uma isca digital matadora.

Gostou de nossas dicas sobre copy para imobiliárias? As recomendações são muito simples e fáceis de aplicar. Siga a nossa página no Instagram e fique por dentro das melhores informações sobre marketing imobiliário!

E-book Cadência de contatos para atendimento ao lead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *