Lançamento imobiliário: entenda como construir a sua estratégia de marketing

Sem dúvidas, uma das formas mais eficientes – e lucrativas – de se vender imóveis na planta é através de lançamentos imobiliários.

Contudo, é preciso entender quais são as etapas necessárias para que esse tipo de estratégia de marketing possa gerar resultados satisfatórios para seu negócio.

Não importa se seu empreendimento é uma construtora, incorporadora ou imobiliária: desenvolvemos um artigo que garante dicas válidas para todos esses cenários.

Por isso, se você deseja entender como funciona uma estratégia completa de lançamento imobiliário, confira essa publicação até o fim.

Boa leitura!

O que é um lançamento imobiliário?

Como profissional imobiliário, você provavelmente está fazendo muitas coisas para gerar leads, obter novos negócios e fazer com que mais pessoas saibam sobre você e seus empreendimentos.

Afinal, tudo isso faz parte da sua estratégia geral de marketing e é uma parte fundamental da construção do seu negócio.

Contudo, quando falamos em lançamentos imobiliários, a estratégia é bem diferente e envolve questões mais complexas do que campanhas de marketing convencionais.

Isso porque um lançamento imobiliário normalmente exige trabalhos em diferentes frentes, começando com o estudo de mercado e terminando com a abertura e acompanhamento das vendas.

Abaixo explicaremos como funciona cada uma das etapas necessárias a um bom lançamento imobiliário. 

Estudo de Mercado

Antes de mais nada, é preciso fazer um levantamento sobre o tamanho do mercado alvo que seu empreendimento busca atingir.

Dessa forma, você poderá analisar o comportamento de compra e hábitos de vida de seus potenciais compradores.

Além disso, a partir desse estudo, é possível avaliar o que seus concorrentes estão fazendo e como é possível posicionar seus diferenciais.

Leia também: Inbound Marketing: 5 motivos para aplicar a estratégia em sua imobiliária

Planejamento de Campanha

Tão importante quanto entender como funciona seu mercado, é detalhar como serão realizadas todas as fases de sua campanha de lançamento imobiliário.

Isso inclui definir quais materiais gráficos serão criados e de quanto será o investimento em cada um deles.

Uma campanha de Google para um lançamento em uma capital pode ser interessante, mas será que funcionaria em uma cidade do interior?

Questionamentos como este te darão todo o embasamento para entender os possíveis impactos que sua estratégia poderá gerar ao público alvo definido.

Leia também: A importância do branding para imobiliárias e construtoras

Criação e Veiculação

Após realizar o planejamento da campanha, você deverá pensar nos conceitos que você irá construir para seu lançamento imobiliário.

Isso inclui desenvolver slogans, peças online e offline, hotsites e landing page para atrair a atenção do seu público ao longo da campanha.

Após criar sua identidade visual, você deverá veicular esses conteúdos através de postagens e anúncios pagos em redes como o Facebook/Instagram e Google ou através de formatos tradicionais de comunicação, como mídias impressas, rádio ou televisão.

Apesar das mídias sociais terem um enorme impacto, também é importante trabalhar formatos físicos de comunicação, como outdoors, panfletos, flyers e books, principalmente se as localidades forem cidades com menos de 50 mil habitantes.

Leia também: Checklist obrigatório para fazer uma campanha de imóveis no Facebook

Análise e Acompanhamento de Vendas

Agora que sua campanha já está na rua, é necessário fazer constantes análises sobre o seu desempenho para promover as otimizações necessárias. 

Se o seu desempenho mensurado em seus canais de comunicação não estiverem satisfatórios, repense testar outros criativos através de testes A/B ou conjuntos de anúncio diferentes.

Além disso, acompanhe frequentemente o seu valor geral de vendas (VGV) e funil de oportunidades para avaliar o impacto de estratégias não mensuráveis digitalmente, como panfletagens ou eventos.

Conheça alguns de nossos cases em lançamentos imobiliários

Para te mostrar como é feito todo esse processo na prática, preparamos alguns cases que podem te ajudar em suas estratégias de lançamentos imobiliários. 

A estratégia de Marketing para o Lançamento Imobiliário de lotes Portal das Pedras

Como agregar valor e conceito ao lançamento de um empreendimento Minha Casa Minha Vida

Como ajudamos a CIA lançamentos imobiliários a vender 270 lotes em um dia

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.